Powered By Blogger

16.9.09

Uma rede de benefícios sociais

O mundo da “net” ao mesmo tempo que envolve distância os usuários. Navegar pela web é simples, prático e fácil. Sua composição de mundo virtual garante aos navegantes uma enorme gama de conteúdo.
No entanto, esse maravilhoso mundo da informação e pesquisa deixa a desejar. A fórmula sem o contato pessoal com os outros indivíduos é fria. Porém essa ferramenta é importante para a comunicação, principalmente para o jornalismo.
Negar esse meio não é o caminho, mas conhecer o que essa rede mundial pode nos possibilitar é fundamental. As facilidades da internet devem ser utilizadas em benefício social e pessoal. Muitas mudanças ainda acontecerão. Uma mídia de aproximadamente 15 anos de existência passará ainda por grandes evoluções, não só tecnológicas, mas também sociais.
É necessário saber dialogar com esse novo mundo, sem esquecer que há um mundo à parte, na frente de um aparelho eletrônico. Os profissionais desse meio inovador de interatividade devem sempre trabalhar com a idéia de que a internet é uma tecnologia de auxílio à vida do homem. E nunca a peça indispensável para a sobrevivência do ser humano no planeta.

Texto produzido para a vaga de efetivo na RBS, site Oba oba.
Infelizmente cometi dois erros nesse texto. Nas partes: (um mundo à parte) e (auxílio à vida do homem), no texto original eu não coloquei crase. Tomara que eu não seja prejudicado por causa disso. Ainda não tive resposta.

Um comentário:

Amanda Porterolla disse...

Tô torcendo por vocêêêêêê!!! bjs!!!